domingo, 30 de novembro de 2008

Gostei


Navegando pela internet em sites sobre desenvolvimento infantil isso que achei muito interessante para professor que trabalha dois turnos tem que fazer dois né? um para abrir com a turminha da manhã e outra com a turminha da tarde! :)

Um calendário especial: virando a caixinha, os dias até a véspera do Natal se transformam em um lindo pinheiro. Aprenda e faça com seu filho.
1. Tire os palitos de fósforo de 24 caixinhas. Forme três colunas, com oito caixas cada uma, e grude com cola branca e o auxílio de um pincel.
2. Encape as laterais com papel aveludado verde, usando cola branca, e arremate com um laço de cetim vermelho.
3. Numere as caixas de 1 a 24 com caneta hidrocor. Com fita adesiva, prenda um pedaço de fita de cetim de 5 mm de largura debaixo de cada caixinha para servir de puxador. Coloque as gavetas no lugar.
4. Do outro lado, pinte a árvore com tinta guache. Cubra a parte de trás com papel verde, colando as laterais. As crianças tiram a gaveta do dia, recolocando-as ao contrário. Assim, o pinheiro vai sendo revelado durante o mês.
5. Guarde frases, trechos de músicas de Natal, lembretes (como o de fazer a cartinha do Papai Noel) e balas nas gavetinhas. Essa parte você faz longe das crianças. Será uma surpresa a cada dia!

Um comentário: