segunda-feira, 24 de novembro de 2008

É o bicho!




E o Bicho
Guto Lins
Editora: Ediouro


Outros livro do autor GUTO LINS
Utilizando frases e expressões que todo mundo vive repetindo - sem nunca pensar nos seus múltiplos significados -, o autor vai contando as aventuras da bicharada e motivando o leitor a refletir sobre as diversas imagens que se escondem em cada frase. Uma ilustração moderna, colorida e criativa também abre espaços para outras leituras.




Sugestão:


1. Leia o livro em rodinha pelo menos algumas vezes uma mostrando as figuras, questionando pedindo que eles completem as frases lidas, assim você reavivará a memória dos mais esquecidos ou que desviaram a atenção por algum momento.


2. Questione oralmente quem gostou da história qual o tema central, do que mais gostou ou não, se tinha algum animal que não conheciam, quais eram os animais?


3. Vá ao quadro ou papel madeira e peça pra ajudarem a fazer uma lista dos animais da história, e vá numerando, não deixe de numerar, assim aproveita e dá uma voltinha pelos números.


4. Depois da lista feita trabalha a parte de formação das palavras: contagem de sílabas, 1 º sílaba e última, rima etc.


5. Depois é só dizer para eles desenharem a história escrevendo o nome dos animais (escrita espontânea) e pintar é a hora dos não pré - silábico e silábico pensarem um pouco para nomear os desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário