sábado, 11 de abril de 2009

Mais Monteiro Lobato-Sítio do Pica Pau Amarelo

Falta eu inventar não sei o que mais do Sítio do Pica pau amarelo
ficha de leitura, eles pintam e recortam e tentam encontrar nome figura, o objetivo além do divertimento é descobrir a constancia das palavras que mesmo em papéis (local) diferentes, a mesma palavra é sempre escrita da mesma maneira, em mesma ordem.

Incentivos do Sítio do Pica Pau Amarelo esse objetivo é claro, colar na agenda, caderno, é um mimo




Esta é de escrita espontânea, esse aqui é o objetivo mais direto da coisa, elaboração de hipóteses de escrita, aqui eles vão quebrar a cabecinha deles( e a nossa depois), para escrever o nome dos personagens, mas quando é coisinhas do mundo deles eles se interessam bem mais. Separação de sílabas,

uruuuu isso aqui embaixo e isso ali em cima, é o que sempre dá certo aqui em baixo com a nossa intervenção, falando e anotando sons, essa atividade deve ser feita coletivamente, contando sílabas, batendo palmas, dedinho na boca, sei lá cada professora tem uma maneira...





Tá bom né, são 04.59 da manhã e eu não consegui pregar o olho ainda, vou TENTAR dormir, seu eu não conseguir, pode ter certeza que aparecerão mais coisas ainda por aqui, fiquem com Deus...




2 comentários:

  1. Rejane/Consuelo Amora16 de abril de 2009 às 21:10

    Gostei muito das atividades sugeridas por vc para o dia do livro infantil e do índio. Complemntarei com as minhas e passarei para os meus alunos em forma de desafios. Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Na escola q trabalho este ano turmas recbram nomes autores infantis Fiquei c a TURMA MONTEIRO LOBATO. Gostaria receber modelos cruzadi,caça-pal, atividadess explorando obras d autor p trabalhar c esta turma 6 anos(Alfatizaç)Desde já mito obrigada.
    Caso possa colaborar enviar taniamssiq@hotmail

    ResponderExcluir