domingo, 5 de abril de 2009

Sugestão para professores- Escola de Rock




Acabei de ver na tv a cabo e fiquei encantada...
Enredo

Dewey Finn é um roqueiro que acaba de ser expulso da banda No Vacancy e mora com o amigo Ned Schneebly e sua namorada. Mas ela não aguenta mais Ned sustentando Dewey, e manda ele conseguir dinheiro, se ele quisesse continuar morando ali. Ele se passa por Ned e vai trabalhar de substituto em uma escola tradicional.

Uma vez na escola, ele descobre que as crianças têm talento para a música, e monta uma banda na classe, dizendo às crianças que elas participarão de uma competição com as outras escolas e ganharão uma vitória em seu histórico.
filme apresenta em sua essencia uma referencia ao filme A sociedade dos poetas mortos. Mostra um professor revolucionário, com pensamentos modernos, em uma escola conservadora e rigida. os alunos, presos a regras intensas, utilizam da rebeldia para se libertar do sistema escolar. a rebeldia foi, durante muito tempo, marca fundamental do rock n roll.
Repercussão

O filme teve uma recepção bastante positiva por parte da crítica norte-americana. No site Rotten Tomatoes, especializado em compilar resenhas de filmes, o filme possui uma porcentagem de 91% de avaliações positivas[1]. Quanto à bilheteria, obteve cerca de 131 milhões de doláres mundialmente[2].

[editar] Premiações

Jack Black ganhou o MTV Movie Awards na categoria Melhor Comediante, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Equipe.

O filme também foi indicada ao Grammy, na categoria "Melhor Trilha Sonora" e ao Globo de Ouro, na categoria "Melhor Ator em Comédia ou Musical", na qual Jack Black concorreu.

Trilha Sonora - Escola de Rock

Faixas

1. School Of Rock
2. Your Head and Your Mind and Your Brain....
3. Substitute - Who
4. Fight - No Vacancy
5. Touch Me -The Doors
6. I Pledge Allegiance To The Band/Excerpt From Film
7. Sunshine Of Your Life - Cream
8. Immigrant Song - Led Zeppelin
9. Set You Free - The Black Keys
10. Edge Of Seventeen - Stevie Nicks
11. Heal Me, I´m Heartsick - No Vacancy
12. Growing On Me - Darkness
13. Ballroom Of Mars - T Rex
14. Those Who Can´t Do...- Excerpt From Film
15. My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo... -Ramone
16. Tv Eye - Wylde Rattz
17. It´s A Long Way To The Top - School Of Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário