domingo, 6 de dezembro de 2009

Ana Maria Machado










A nossa Biblioteca desenvolveu um projeto sobre a escritora Ana Maria Machado, cada turma escolheu um livro para apresentar e também foi apresentado a biografia.


Pesquisei nas contras capas dos livro e no site BIOGRAFIA ANA MARIA MACHADO,

veja só:

Ana Maria Machado
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ana Maria Machado
Nome completo
Ana Maria Machado
Nascimento
24 de dezembro de 1941 (67 anos)Rio de Janeiro
Nacionalidade
brasileira
Ocupação
jornalista, pintora e escritora
Ana Maria Machado (Rio de Janeiro, 24 de dezembro de 1941) é uma jornalista,professora, pintora e escritora brasileira.
Formada em Letras, Ana Maria Machado lecionou na UFRJ e PUC-RJ. Como jornalista, trabalhou por mais de dez anos na Rádio Jornal do Brasil. Foi uma das fundadoras, em1980, da primeira livraria infantil no Brasil, a Malasartes (no Rio de Janeiro), que existe até hoje. Nessa década ela publicou mais de quarenta livros, e em 1981 recebeu o Prêmio Casa de Las Américas com o livro De Olho nas penas.
O reconhecimento mundial das obras de Ana Maria Machado aconteceu em 2000, quando recebeu o Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante prêmio de literatura infantil.
Atua intensivamente na promoção da leitura e fomento do livro.


Cada aluno na biblioteca pode escolher um livro para observar, ler e manusear..., mostrar aos amigos qual o livro e a parte mais legal! Ao voltar para a sala, cada um desenhou o livro que tinha escolhido e montamos um mural e um texto coletivos !
OOOOlha como ficaram os desenhos e o texto (copiei também e colei na parede)Cortei uma folha de oficio em 4 - eles escreveram o titulo espontâneamente e eu traduzi abaixo da escrita deles kkkk
Fiquem com deus no coração!








Um comentário:

  1. ain, finalmente um site bom, passei dois dias tentando achar algumas informações ulteis de ana maria machado, e num simples blog acho td q preciso ;D me segue? mixuxuca.blogspot.com

    ResponderExcluir