domingo, 14 de março de 2010

Filme para Professor! Baseado em fatos reais



Gente vi esse filme ontem, muito bom e estou recomendado para nós professores mostrarmos para alunos adultos ou para curtir em casa!


Sinopse:
Denzel Washington (de "Déjà Vu" e "O Dossiê Pelicano") é o diretor e o ator principal do filme, produzido pela popular apresentadora norte-americana Oprah Winfrey (que emprestou sua voz para "Bee Movie" e "A Menina e o Porquinho") e baseado em fatos reais. O personagem de Denzel Washington, Mel Tolson, é um professor que vive no Texas na década de 1930 e monta um grupo de debate com seus alunos universitários. O longa, com roteiro de Robert Eisele, foi baseado na história real de Melvin B. Tolson (Washington), professor de uma pequena universidade voltada para negros no Texas no ano de 1935. Tolson conseguiu formar um time de debate, e, com muito esforço e enfrentando o racismo, os alunos foram capazes de superar os garotos da renomada Havard em uma competição nacional. O ator Forest Whitaker (de "O Quarto do Pânico" e vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2006 por seu papel em "O Último Rei Da Escócia") interpretará o pai de um dos debatedores e rival do professor. O lançamento do filme contou com a presença do ator Samuel L. Jackson ("Serpentes a Bordo"), que compareceu acompanhado de sua mulher, LaTanya. Denzel Washington e Pauletta, sua mulher, posaram para fotos junto com o casal de amigos no tapete vermelho.

Direção: Denzel Washington
» Roteiro: Robert Eisele (argumento e roteiro), Jeffrey Porro (argumento), Tony Scherman (artigo)
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 126 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Mel Tolson é um professor que vive no Texas na década de 1930 e monta um grupo de debate com seus alunos universitários. Com muito esforço e enfrentando o racismo, eles vão tentar superar os garotos da renomada Havard em uma competição nacional.
» Palavras-chave: racismo, universidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário