terça-feira, 1 de junho de 2010

Já ouvi a maioria e são ótimos- 10 cds para seu filho

10 CDs para você curtir ao lado do seu filho

Selecionamos uma lista com dez títulos que prometem agradar a família toda


Aline Ridolfi e Simone Tinti


Foto: Shutterstock

Nada melhor do que curtir uma boa canção ao lado de seu filho. Além de ajudar em seu desenvolvimento, a música é capaz de unir filhos e pais de uma forma única e tornar um simples momento mais que especial. Pensando nisso selecionamos 10 CDs perfeitos para você ouvir ao lado dos pequenos.

 Divulgação

>> CD Dois – Adriana Partimpim (Sony & BMG)

Depois do sucesso de seu primeiro disco sob o heterônimo de Adriana Partimpim, Adriana Calcanhotto retoma seu projeto dedicado ao público infantil. O repertório pode ser considerado lúdico e refinado.

Divulgação

>> Arca de Noé (Universal Music)

Prestes a comemorar 30 anos de lançamento, o disco clássico passa do vinil para o CD e continua conquistando fãs. Prensado em 1980, este disco reúne composições feitas para o público infantil, interpretadas por grandes nomes da MPB como Chico Buarque, MPB-4, Toquinho entre outros.


 Divulgação

>> Os Saltimbancos (Universal Music)

Inspirado nos contos infantis dos Irmãos Grimm, “Os Saltimbancos” é uma perfeita adaptação de suas criações aos moldes brasileiros. A produção e de ninguém menos que Chico Buarque e foi lançado pela primeira vez em 1977.



 Divulgação

>> Pequeno Cidadão (selo Rosa Celeste)

O CD é resultado de uma reunião dos amigos Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra (ex-Ira!), Taciana Barros (ex-Gang 90) e Antonio Pinto (compositor de trilhas sonoras de filmes brasileiros como Central do Brasil) e seus filhos. O repertório tem tudo a ver com o dia a dia de quem tem filhos. Nas letras, tudo que uma criança precisa saber para ser realmente, um belo "pequeno cidadão".

 Divulgação

>> Picnic Playground (Putumayo World Music)

Comida, brincadeiras e diversão, são estes os temas que inspiram o repertório do disco Picnic Playground. Com canções de diferentes lugares do planeta, o CD tem o intuito de animar e reproduzir o clima de uma bela tarde ao ar livre.





Divulgação

>> Coleção MPBaby - Clube da Esquina
O responsável pelas versões foi o multiinstrumentista, arranjador e compositor André Mehmari. Apesar do CD ser composto apenas por músicas instrumentais, o encarte traz a letra de todas as canções. Boa oportunidade para você acompanhar junto e ensinar aos seus filhos. E, depois de conhecer as novas versões, não deixe de apresentar as canções originais.

 Divulgação

>> Roda Que Rola - Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí
Em seu primeiro CD, o projeto social Meninos de Araçuaíprova por que pode ser chamado de coral e como já encantou platéias de várias partes do mundo. Nessa roda, eles rolam poesias de Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e Dorival Caymmi junto a belas mostras do cancioneiro popular recolhido no Vale do Jequitinhonha, terra natal dos meninos. A embalagem é igual àquelas caixinhas de queijo de madeira.

 Divulgação

>> O Voo do Pterodáctilo e outros bichos!
Grupo Curupaco e jovens do Instituto Kairós

Letras sobre bichos variados e brinquedos, músicas gostosas de ouvir e dançar. Assim é Voo de Pterodáctilo, CD do Grupo Curupaco em parceria com o Uakti e as crianças do Instituto Kairós, de Minas Gerais. O trabalho faz parte do Projeto Do Lin Do Lá/Escola Viva e tem canções novas e de domínio público.

 Divulgação

>> Canções de Brincar - Palavra Cantada
Inicialmente indicado para crianças de 2 a 6 anos, virou um clássico da família. Aqui se encontram alguns clássicos da Palavra Cantada, como "Sopa", "Pomar", "Aniversário", "Ora Bolas". Recebeu Prêmio SHARP em 1996.



Fonte: revista crescer

2 comentários: