domingo, 28 de novembro de 2010

Mais uma produção brasileira!



Não há como não notar que o cimena brasileiro está melhorando a cada dia, bilheterias explodem com Tropa de Elite, Central do Brasil é indicado a Oscar, tem crescido bastante e os patrocinadores estão aumentando e isso é ótimo, por que o cinema infelizmente por enquanto não é igual novelas que se sustentam mas pelo andar da carruagem isso acontecerá logo logo!

o filme é um excelente recurso pedagógico, mas ai vc diz não dá tempo ver o filme todo! Então professor, programemos nossas aulas, mostre apenas uma parte, vc pode colocar uma pequena parte duas vezes uma para que eles vejam livremente e outra para vc ir comentando!Depois registre em desenhos, artes, redações, debates e quem sabe uma produção cinematógrafica dos próprios alunos!

Os 10 maiores públicos da história do cinema brasileiro Público Total
Filmes - quantidade de pessoas que viram!
1 - Dona Flor e Seus Dois Maridos 10.735.305
2 - Tropa de Elite 2 8.721.000
3 - O Ébrio 8.000.000
4- Casinha Pequenina 8.000.000
5 - Jeca Tatu 8.000.000
6 - A Dama do Lotação 6.508.182
7 - Se Eu Fosse Você 2 6.090.168
8 - O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão 5.736.775
9 - Lúcio Flávio - O Passageiro da Agonia 5.401.325
10 - 2 Filhos de Francisco 5.319.677

Fonte: Filme B

Ladrões cometeram um assalto ao Banco Central do Brasil, em Fortaleza, no Ceará, entre 6 e 7 de agosto de 2005. Foi provavelmente um dos maiores assaltos a banco do mundo e o maior assalto a um banco brasileiro. A escavação para se fazer o túnel que possibilitou a invasão demorou cerca de três meses.
Segundo a Polícia Federal, com base em estimativas a partir do peso das notas roubadas (3,5 toneladas), foram roubados aproximadamente R$164,7 milhões. As notas todas empilhadas daria uma altura de quase 33 km.

O assalto!
O assalto

O assalto foi feito num fim de semana, e era tudo muito bem planejado, enquanto o banco estava fechado. Em maio, a quadrilha alugou uma casa para abrir uma empresa de grama sintética. Os bandidos começaram a escavar um túnel de 78 m de comprimento, 70 cm de altura e 4 metros de profundidade, que no final deste foi feito um poço que atravessava o piso de 1 metro de espessura de concreto maçico. O túnel foi revestido com lona e era inteiramente escorado com vigas de madeira para evitar desabamentos; contava com sistema de ar condicionado e iluminação elétrica. O solo de Fortaleza é arenoso, fácil de escavar, e a quadrilha tinha um mapa subterrâneo para evitar tubulações. Os assaltantes tiveram bastante tempo, paciência, mapa do subsolo da cidade, conhecimentos de engenharia e, principalmente, auxílio de alguém que trabalhava dentro do banco. Além disso, contavam também com uma rota de fuga flexível para atrapalhar as investigações. Até hoje, sabe-se que o dinheiro recuperado foi deixado de propósito pelos assaltantes no intuito de ganhar mais tempo para administrar o restante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário